pólo da armadura - traduzione in russo
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

pólo da armadura - traduzione in russo

Armadura segmentada
  • acessodata=13 de agosto de 2018}}</ref>

armadura de clave         
(муз.) знак при ключе
armadura de clave         
(муз.) знак при ключе
expedição         
BANDA MUSICAL PORTUGUESA
Deixa o mundo girar; Deixa o Mundo Girar; Deixa o Mundo Girar (canção); Expedição; Aprender a Ser Feliz; Longe (álbum de Pólo Norte); Pólo Norte ao Vivo; Jogo da Vida (álbum); Deixa o Mundo girar; Pele (canção); Lista de canções de Pólo Norte; Aprender a ser feliz; 15 Anos (álbum de Pólo Norte); Canções da banda Pólo Norte; Polo Norte (banda); Polo Norte ao Vivo; Deixa O Mundo Girar (canção); António Villas-Boas
{f}
отгрузка (товаров)

Definizione

ИВАН-ДА-МАРЬЯ
однолетнее полупаразитное травянистое растение семейства норичниковых. Распространено в Европе. Семена ядовиты. Иван-да-Марьей называют также анютины глазки и некоторые другие растения.

Wikipedia

Lorica segmentata

Lorica segmentata ("Armadura segmentada") é uma espécie de armadura utilizada pelos legionários "rasos" e centuriões da Roma Antiga. Sabe-se que começaram a ser usadas por volta do século I ou II, mas seu nome só aparece mencionado pela primeira vez de fato no século XVI, desconhecendo-se o nome realmente atribuído a este tipo de armadura na época romana.

O nome "segmentata" faz referência aos 26 segmentos de metal que constituem a armadura, que protegem o abdómen, o tórax, as costas e os ombros. É constituída por bandas, normalmente de ferro, encaixadas umas nas outras, ligadas, por trás, por bandas de couro, chamadas antigamente de loros, ou correias de couro cru (Arnês). Por não ser uma peça inteira, é mais flexível, e proporciona a mesma proteção.

Ao longo do tempo, as armaduras evoluíram tornando-se bastante morosas e caras de fabricar. As sucessivas crises económicas pelas quais passou o Império Romano, entre os séculos II e III, levaram a que este tipo de proteção deixasse de ser produzida, deixando as tropas romanas desprotegidas, só com a cota de malha, mais barata e permeável aos golpes, facto que deixou a legião parcialmente indefesa frente os sucessivos ataques levados a cabo pelos povos bárbaros.